PROGRAD divulga Vestibular nas escolas de Natal

10/08/2009

Comissão tira dúvidas sobre o Vestibular

Começou nesta segunda-feira, dia três de agosto, o trabalho de divulgação do Vestibular 2009, da UFRN, nas escolas de Natal, organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFRN. Comissões formadas por professores da Instituição estão visitando escolas públicas e privadas para apresentar a universidade e seus cursos aos vestibulandos.

Vídeos institucionais, slides e folders são alguns dos artifícios utilizados pelos professores neste trabalho. O objetivo, além de tirar todas as dúvidas dos estudantes sobre os cursos, é também apresentar a Instituição como um todo, esclarecer ao aluno sobre as diversas possibilidades que a UFRN pode oferecer, além das oportunidades de inserção no mercado de trabalho após a sua formação.

Os professores também estão apresentando os cursos que foram criados recentemente pela instituição, como Engenharia de Software, Ciências Atuariais e Ciência e Tecnologia. A estudante da IFRN Mayra Florêncio achou a idéia muito boa: "É bom para conhecer mais a grade dos cursos, e isso ajuda na decisão da nossa carreira" disse ela.

Este ano a comissão também teve a preocupação de divulgar mais detalhadamente as graduações menos procuradas da UFRN. São cursos que, devido à falta de conhecimento dos candidatos, são pouco procurados. Uma das principais dúvidas é em relação ao mercado de trabalho, já que eles perguntam bastante se há espaço e onde podem atuar após a conclusão do curso. Dúvidas como processo seletivo e argumento de inclusão também são esclarecidas durante a apresentação.

De acordo com a professora Jeanete Moreira, chefe do Departamento de Estatística da UFRN, essa iniciativa da PROGRAD é de grande importância para os vestibulandos, principalmente para os alunos de escolas públicas que geralmente tem mais dúvidas em relação ao vestibular. Já o professor da IFRN, Ricardo Maciel afirmou que a iniciativa é muito válida, principalmente no tocante à divulgação dos cursos mais novos. Ele citou como exemplo o bacharelado em Ciência em Tecnologia.

A idéia é visitar 50 escolas, mas segundo Elizama Cunha, da PROGRAD, esse número geralmente é ultrapassado devido a novas solicitações de visitas feitas por outras instituições.

Veja aqui mais fotos