UFRN inaugura primeira obra do REUNI

11/08/2009

Reitor Ivonildo Rêgo, vice-reitora Angela Paiva e diretor da EMUFRN Zilmar Rodrigues

A Escola de Música da UFRN inaugurou na manhã desta segunda-feira, dia 10, três novas salas de aula, que beneficiarão 210 alunos. A cerimônia contou com a presença do reitor Ivonildo Rêgo, a vice-reitora Ângela Maria Paiva Cruz, o diretor da EMUFRN, Zilmar Rodrigues de Souza, e o superintendente de infraestrutura, Gustavo Coelho Rosado.

A festa começou às 10h, com a apresentação do grupo Big Band Jerimum Jazz. Durante o evento, o diretor Zilmar Rodrigues ressaltou a importância da obra e anunciou uma novidade para o programa de pós-graduação "strictu senso" para 2010: o mestrado profissionalizante em música.

As novas salas foram viabilizadas pelo Reuni, programa do Governo Federal de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais do País. "Esta é a inauguração da primeira das 40 obras do Reuni na Universidade", afirmou o reitor Ivonildo Rêgo em seu discurso.

Os novos espaços vão ajudar a melhorar as condições das aulas, principalmente as do Curso de Licenciatura em Música, que anteriormente eram ministradas nas dependências do Departamento de Artes e agora, com essa obra, estão sendo nas dependências da Escola.

Veja mais fotos aqui