Lançado edital de Bolsas Reuni

21/12/2009

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação tornou Público o edital para concessão de Bolsas REUNI de Assistência ao Ensino, o qual regula a distribuição de 58 bolsas, sendo 27 de mestrado e 31 de doutorado.

Os coordenadores dos cursos de pós-graduação poderão enviar suas propostas para concorrer às bolsas no período de 18/12/2009 e 11/02/2010. Entre os dias 22/02 e 04/03/2010 ocorrerão a análise e a seleção das solicitações pelo Comitê Gestor, sendo o resultado dessa seleção publicado no dia cinco de março de 2010. De oito a 22/03/2010, acontecerá a seleção dos bolsistas pelos programas de pós-graduação e envio dos dados cadastrais à PPg.

Essa iniciativa do PPg tem por objetivo contribuir na formação para docência de alunos de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado, por meio de atividades pedagógicas na graduação, assim como contribuir para a melhoria da qualidade de ensino na graduação. A fim de cumprir esses objetivos, o edital lançado visa à concessão de cotas de bolsas de mestrado e de doutorado aos programas de pós-graduação Stricto sensu da UFRN, através de duas linhas de ação.

A primeira linha pretende melhorar a qualidade do ensino de graduação da UFRN através da atuação de pós-graduandos, prioritariamente, em componentes curriculares com elevado índice de reprovação. Já a segunda linha visa a implantação de novas metodologias de ensino e aprendizagem no Bacharelado em Ciências e Tecnologia (BC&T) através da atuação de pós-graduandos em certas disciplinas da grade.

Serão destinadas 23 bolsas para a primeira linha de ação e 35 para a segunda, no valor mensal de R$ 1.200,00 para bolsas de mestrado e R$ 1.800,00 para bolsas de doutorado. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período uma única vez para aluno de mestrado (máximo 24 meses), e até 3 vezes para aluno de doutorado (máximo 48 meses).

Para mais informações, basta acessar o site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação: http://www.ppg.ufrn.br/.