Reitor entrega prédio de Bacharelado em Ciência e Tecnologia

27/08/2010

Solenidade de entrega do BC&T

Em solenidade simples na manhã desta terça-feira, 24, o reitor Ivonildo do Rêgo fez a entrega oficial do prédio da Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN, local onde funciona o Curso de Bacharelado de Ciência e Tecnologia e o Projeto Metrópole Digital. O evento, que aconteceu no anfiteatro da Escola, contou com as presenças da vice-reitora, Ângela Paiva Cruz, da pró-reitora de Graduação, Virgínia Dantas, do pró-reitor de Recursos Humanos, João Argolo, do diretor da Escola, Enilson Alves, do superintendente de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e convidados.

Para a pró-reitora Virgínia Dantas, o Bacharelado em Ciência e Tecnologia criado pela UFRN tem sido bem avaliado e pode ser adotado por outras instituições federais de ensino superior. Por sua vez, o superintendente Gustavo Coelho destacou a funcionalidade das instalações que, segundo ele, despertou o interesse da Universidade Federal de Brasília (UnB), que pode adotar projeto arquitetônico semelhante em futuras instalações.

A Escola de Ciência e Tecnologia começou a funcionar no ano passado com o Bacharelado de Ciência e Tecnologia que, no último Vestibular, ofereceu 500 vagas. Este ano, o curso está oferecendo 280 vagas para o primeiro semestre e 280 vagas para o segundo.