UFRN promove encontro interativo sobre PIBID

01/09/2010

Alunos e professores participam do encontro PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PIBID/UFRN), realizou nesta terça-feira, dia 31, um encontro interativo entre professores, estudantes de graduação e supervisores das escolas públicas conveniadas.

O evento, que aconteceu no Praiamar Hotel, envolveu 14 cursos de licenciatura do Campus do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) que fazem parte do PIBID. O encontro gerou uma grande troca de experiências entre os participantes, quando foram abordados temas como: "Professor: sua formação e sua prática pedagógica", "Perspectivas do aluno da educação básica" e "Atividades e produtos: propostas de atividades desenvolvidas nas escolas". Todas as discussões tiveram por objetivo a busca pela melhora do ensino.

O PIBID/UFRN é um projeto institucional coordenado pela Diretoria de Educação Básica Presencial da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), cuja finalidade é incentivar a formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública.

Veja aqui mais fotos do evento