Reitor assina contratos para construção e ampliação de prédios

20/12/2010

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, José Ivonildo do Rêgo, assinou no dia 17 de dezembro, contratos para a cosntrução de novas obras no Campus Universitário, no valor total de R$ 12,7 milhões, duas das quais são com recursos oriundos do REUNI (Programa de Reestruturação e Expansão ds Universidades Federais):ampliação do Departamento de Comunicação Social da UFRN e construção de laboratórios para os novos cursos de Engenharia.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura dos contratos os diretores dos Centros de Tecnologia, Manoel Lucas, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), professor Márcio Valença,superintendente da FUNPEC, Jorge Lins, pró-reitora de Pesquisa, Bernardete Cordeiro de Souza, professores do Departamento de Comunicação, professores vinculados ao projeto Metrópole Digital e o deputado Rogério Marinho.

Com recursos oriundos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI), um dos contratos, no valor de R$ 2.060.567,26, garante a ampliação do Departamento de Comunicação Social integrando à estrutura atual do Laboratório de Comunicação (LABCOM) com salas de aula, salas de professores e novos laboratórios. Também com recursos do REUNI, no valor de R$ 8.985.004, será construído um prédio destinado aos laboratórios dos novos cursos de Engenharia (Centro de Tecnologia), cujo prazo de entrega será de 12 meses.

O outro projeto, cujo contrato foi assinado no dia 17 foi o do Projeto Metrópole Digital, que terá seu primeiro prédio construído para abrigar o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia (NPTI). Com prazo de entrega previsto para oito meses, a obra custará R$ 1.691.085.