Pró-reitoria de Pós-graduação oferece bolsas de mestrado e doutorado

30/12/2010

A Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte publicou edital que estabelece normas para concessão de bolsas REUNI de assistência ao ensino aos programas de pós-graduação stricto sensu. São oferecidas 55 bolsas REUNI: 22 de mestrado e 33 de doutorado.

A resolução busca contribuir com a formação para docência de alunos de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, por meio de atividades pedagógicas na graduação e, ao mesmo tempo, contribuir para uma melhoria na qualidade de ensino da graduação na UFRN. As bolsas atenderão a duas linhas e ação: a melhoria da qualidade do ensino de graduação da UFRN, através da atuação de pós-graduandos, prioritariamente, em componentes curriculares com elevado índice de retenção; e a implantação de novas metodologias de ensino-aprendizagem no Bacharelado em Ciências e Tecnologia.

As 22 bolsas de mestrado terão remuneração mensal de R$ 1.200, enquanto as bolsas para o doutorado terão o valor de R$ 1.800. As bolsas têm duração de 12 meses, podendo ser renovadas por igual período uma única vez para aluno de mestrado (máximo de 24 meses), e até três vezes para aluno de doutorado (máximo de 48 meses).

As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente por meio do portal do coordenador, disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFRN até o dia 15 de fevereiro. Entre os dias 16 e 24 de fevereiro, serão feitas as análises e seleção das solicitações pelo comitê gestor. A divulgação de resultados está marcada para o dia 25 do mesmo mês.